quarta-feira, 25 de março de 2009

ÍCARO

Ìcaro

Meu caro amigo Ícaro,
Agora eu tenho asas
Bastava fechar os olhos
E logo eu não estava mais no chão
E logo eu estaria entre a morte e ressurreição
No Paraíso.

Mas se eu tivesse asas
Asas daria a saudade
Daria adeus a esta cidade
E iria a busca de ti.

Se eu tivesse asas
As daria à imaginação
Asas ao pensamento
Wings to fell so free.

Se eu tivesse asas
Seria passarinho
Construiria-te um ninho
E juntos iríamos morar.

Se eu tivesse asas
Como as tenho agora
Seria um belo pássaro
Preso em tua gaiola.

Se eu tivesse asas
Asas eu te daria
Para muito mais que só um dia
Juntos íamos voar.

Mas se eu tivesse asas
Asas tu não terias
Pois só em meu coração com asas
Tu sobrevoarias.

Se eu tivesse asas
As asas da redenção
Queimaria querosene
Eu seria um avião.

Mas se eu tivesse asas
E fossem asas da loucura
Não haveria mais remédio
E nem doença sem cura.

Se eu tivesse asas
Levaria-te a uma festa no céu
Para conheceres meus amigos anjos
Lúcifer e Gabriel.

Mas se eu tivesse asas
Asas já não teria
Só em tua presença estaria
Para juntos caminhar.

Se eu tivesse asas
Dançaríamos com as estrelas
Daríamos um beijo na lua
Pra fazer um eclipse solar.

Mas se eu tivesse asas
Te faria um colar de estrelas
Com um pingente de lua minguante
E um diadema de sol.

Pois se eu tivesse asas
Saía voando pela janela
Eu seria como sou
Síndrome de Gabriela.

Mas se eu tivesse asas
Asa Branca, Asa Morena
Não haveria solidão
Nem o tédio que te envenena.

Meu caro amigo Ícaro
Obrigado por me ensinar
Já estou perto do que mais amo
Já não preciso voar.


À Fernanda Brabo
o mais fascinante ser que alguém pode conhecer.



Um comentário:

  1. Depois de postares "Cachaça", não me admiro de teres encontrado "Ícaro"... (piada boba pra descontrair)

    Ícaro não é o melhor ajudante para se conseguir um bom par de asas. Mas é persistente e possui bons motivos para voar... E era um adorador do Sol, pobre Ícaro...

    Eu não consigo comentar essa poesia tecnicamente... estou lendo e relendo... mas.. sei lá, é como se não houvesse mais nada a ser dito, entende? Ela fala por si só, e muito bem!

    Obrigada por nos presentear com tão adorável e primoroso texto. Estavas mesmo iluminado na feitura deste...

    ResponderExcluir