sábado, 14 de março de 2009

LUNÁTICO


Lunático



Lunático,
Tens veneno engarrafado,
Tens um medo exagerado,
Tens o sabor da explosão de um milhão de rosas,
Fostes versos,
Fostes prosas,
Fostes mímico,
De um olhar clínico,
Mudastes pro Norte,
Fostes a própria morte,
Fria e acalentadora,
Linda e aterradora,
Horripilante e sedutora,
Protozoário,
Usuário,
Solitário,
Colocado num viveiro,
Mantido em cativeiro,
Chuvas da tarde,
Atrás das grades,
Atrás das infames colinas,
Fostes homem num sonho de menina,
Inflamável e hostis,
De curto pavio,
Fostes coringa,
A agulha e seringa,
Às de espada,
Um pra cada,
Não aprendeu a reconhecer um não como resposta,
A fazer o que não gosta,
Digo que sou poeta,
E não me dou por satisfeito,
Só me interessa os com defeito,
Pois não tenho sentimento,
Apenas finjo,
Interrompendo tratamento,
Fostes minha companhia,
Em minhas horas de agonias,
Na chegada do messias,
Quem diria,
Eu não sabia,
Que eras louco poesia,
Quando eu mais sofria,
Por todos estes dias,
Estático me deixarias,
E de lunático me chamarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário