sábado, 14 de março de 2009

LOUCURA

Loucura

Me dizes que estou louco,
Mas sou louco e mais um pouco,
Sou louco de nascença,
Sou louco de doença.

Com a cara e a coragem,
Que segue viagem,
Pra não mais voltar.

Sou louco e sou filósofo
Pois de filósofo e de louco
Todo mundo tem um pouco.

Sou louco varrido,
Louco cuspido,
Louco comestível,
Mastigável.

Sou louco por mim,
Sou louco por ti,
Pela tua loucura,
Sou louco sem cura.

Sou louco,
Com razão em ser louco,
Sem razão de não ser.

Sou louco à noite,
Na ressaca da manhã,
Sou louco profecia,
Louco fé pagã.

Louco poesia,
Sou louco à luz da lua,
Em plena luz do dia,
Louco solitário,
Louco companhia.

Se me perguntas “o que é loucura?”
Talvez eu responderia,
A loucura é o caos, transformada em poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário