terça-feira, 17 de março de 2009

O MARAVILHOSO DOM DA PREMONIÇÃO

O Maravilhoso dom da Premonição

Eu sei que vou morrer
Cedo ou tarde eu vou morrer
Se você me envenenar
Se você puxar uma arma
E me der um tiro na cabeça
Eu com certeza vou morrer.

Se eu pegar uma doença contagiosa
Talvez eu possa acelerar o processo
Talvez um assassino venha me visitar
Mas se eu ficar milionário
Se eu acertar na loteria
Muitos vão querer me matar.

Se uma bala perdida me encontrar
Vão encontrar vestígios de mim
Em cada esquina que eu passar.

Se eu criar teses e de mim alguém discordar
Seitas ortodoxas vão me caçar
Minha cabeça será um troféu
Vai o dedo fica o anel.

Se um crime eu cometer
Vivo ou morto vão me querer
Eu podia estar matando
Eu podia estar roubando
Mas estou só esperando a morte aparecer

Se eu criar uma ideologia
Que vai contra os princípios morais
Se eu não agradar
Vão me torturar e me matar.

Eu posso exagerar na dose
Eu posso ter uma overdose
Eu posso brincar com fogo
Posso trapacear no jogo
Eu posso correr muito
Mas a morte vai me encontrar.

Posso morrer de tanto amar
Posso morrer de tanto esperar a morte aparecer
Assim eu não vou estar vivo para ver o próximo “Bug do Milênio”


2 comentários:

  1. Adoro a forma como transformas temas aparentemente repetitivos em poesias originais e bem-feitas.
    Essa foi um bom exemplo de que tuas idéias são bem melhores e agradáveis de serem lidas que as baboseiras cotidianas dos jornais.
    A morte à espreita, com seu poder inexorável, e nem por isso "só mais uma morte" como outra qualquer. Gostei!

    ResponderExcluir
  2. depois que nascemos só temos uma certeza:
    a ceteza de que iremos morrer

    tanx baby you put shine in my old diamond

    ResponderExcluir