terça-feira, 11 de maio de 2010

SAMBA PARA A SOLIDÃO

Samba para a solidão

Essa moça não te merece
Ela sempre te esquece
E padece
Em outros braços.

Pois só nos braços
De outros abraços
De outros laços
Ela suspira.

Sei que outros ares ela respira
Transpira
Vampira
Vai te consumir.

Vai desistir
No meio do caminho
E o carinho
Fica pra depois.

Então meu irmão
Abre mão dessa mulher
Pois o que ela quer
É te deixar na mão.

Procurando a solução
Frágil, de peito aberto
Num deserto
De solidão.

Ela te tem na mão
E faz o que quer
Pegue esse avião meu irmão
E esquece essa mulher.

Mas não fique triste
Assim é o amor
Às vezes é suave
Como o perfume da flor.

Às vezes destrutivo
Dispensa qualquer adjetivo
Te faz sentir-se vivo
Pra depois te destruir.

E não escolhe hora
Lugar ou endereço
Ele não tem pudor
Ele não tem apreço.

É por isso que eu canto samba
O samba nunca me abandonou
E quando não encontro o amor
Eu esqueço a dor
Pego o violão
E canto um samba
Para a solidão.

Um comentário:

  1. Samba para a solidão? Hum...diz um ditado popular meio ás avessas de que "de poeta e louco todo mundo tem um pouco", mas esse samba me fez repensar que de "sambista solitário" todo compositor de samba que se preze tem um pouco...
    Sofrimento, desilusão e solidão talvez sejam os maiores castigos para os sambistas e como isso dá letra de música...ahá como dá!

    O samba cantado ao pé do ouvido (ou melhor do telefone...) é suave e gostoso de ouvir, acho que preciso rever meus conceitos...
    Bjs,bjs,bjs!

    ResponderExcluir