sábado, 24 de abril de 2010

VIVA

Viva

Que ânsia é essa de tocar o intangível
De sonhar o inimaginável
De supervalorizar os simples momentos
De levitar com beijos roubados.

Que insistência de abraçar o mundo com braços
De dar passos maiores que as pernas
De correr feliz como um paneiro ao vento
Desatenta como um ladrão em fuga.

E de que vale minhas palavras se nada lavram
Se o vento as leva para longe de teus ouvidos
E não me escuta porque não queres
E ficas surda como uma pedra.

Vá com calma com a alma no corpo
Te previne com a arma no bolso
O tempo não espera, mas sempre vai existir
E só se torna dinheiro quando se compra um relógio.

Procure observar se é isso que queres
Olhe por cima e de ponta cabeça
E não esqueça a vida é feita de escolhas
São bolhas, de sabão ao vento, pegue o tempo.

Mas o que você decidir está correto
É seu todo seu, é um mundo sólido, concreto
Mas se perguntares algo
Saberá de onde vem a resposta.

Saiba escolher
Procure entender
Este mundo é feito para você
Faça dele o que a vida irá te fazer
Viva.

4 comentários:

  1. tudo em nós é paradoxo, palavras, atos, em fim tudo até mesmo os sentimentos!!!
    texto que me fez refletir sobre o que estou fazendo á mim!!!
    sobre tudo...
    muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. "Viver e não ter a vergonha de ser feliz..."

    =]

    ResponderExcluir
  3. Sabemos quando algo é bom não pelo bom desempenho ou bom funcionamento ou seja lá qual for o caso, no caso poemas e músicas só funcionam quando conseguem levar a reflexão...

    beijos e beijos

    ResponderExcluir
  4. Parece que foi escrito pra mim... Talvez outras dezenas de leitores acharão o mesmo.

    ResponderExcluir