terça-feira, 27 de abril de 2010

EU SOU UM POETA

Eu sou um poeta

Eu sou um poeta
Um mau poeta
Pois não tenho pudor
E nada sei sobre amar
Nada sei sobre amor.

Eu sou um poeta
Um poeta mal
Pois ainda vivo
Poeta bom é poeta torto
Poeta bom é poeta louco.

Eu sou um poeta
Mas não sou por prazer
Sou por dever
Por ter trabalho de versar
E prazeres e deveres misturar.

Eu sou um poeta
Pois só posso ser um
Só posso só ser
Se ser for só um
E posso ser só.

Eu sou um poeta
Mas não queria
A cordialidade
O cavalheirismo
É tudo mentira.

Eu sou um poeta
O mesmo que nada
O nada boiando no vácuo
O vácuo suspenso no vazio
Se sabe que eu existo, mas não vê.

Eu sou um poeta
Eu sou uma puta
Uma puta barata
Que cobra baratinho
Se me der carinho.

Isso de ser poeta
Não me leva a lugar nenhum
A não ser quando escrevo
E se escrevo eu perco o medo
De ser poeta.

Eu sou o pó da poesia
Eu sou o ópio do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário