sábado, 4 de setembro de 2010

JESUS NUMA MOTO

Todo dia a gente se identifica com uma canção, e passa o dia como ela ou faz as coisas que estão na letra, e hoje eu estou me sentindo como esta canção dos maravilhosos e inesquecíveis Sá, Rodrix e Guarabira.


Jesus Numa Moto


Preso nessa cela
De ossos, carne e sangue,
Dando ordens a quem não sabe,
Obedecendo a quem tem,
Só espero a hora,
Nem que o mundo estanque,
Pra me aproveitar do conforto,
De não ser mais ninguém.


Eu vou virar a própria mesa,
Quero uivar numa nova alcateia,
Vou meter um "Marlon brando" nas ideias,
E sair por aí,
Pra ser Jesus numa moto,
Che Guevara dos acostamentos,
Bob Dylan numa antiga foto,
Cassius Clay antes dos tratamentos,
John Lennon de outras estradas,
Easy Rider, dúvida e eclipse,
São Tomé das letras apagadas,
E arcanjo Gabriel sem apocalipse.


Nada no passado,
Tudo no futuro,
Espalhando o que já está morto,
Pro que é vivo crescer,
Sob a luz da lua,
Mesmo com sol claro,
Não importa o preço que eu pague,
O meu negócio é viver,
Sob a luz da lua,
Mesmo com sol claro,
Preso nesta cela.

Um comentário:

  1. Muito boa essa composição de Sá... Rodrix e companhia, não conhecia essa música. Quando leio: "Nada no passado,
    Tudo no futuro,
    Espalhando o que já está morto,
    Pro que é vivo crescer" penso que isso deveria ser o lema de todo mundo que não quer mais olhar pra trás...

    ResponderExcluir