quarta-feira, 28 de outubro de 2009

DRA. SÍLVIA ANDRADE

Dra Silvia Andrade

A doutora Sílvia Andrade sempre fala a verdade
Me esconde só o que eu não preciso saber
Ela é precisa e incisa e corta como um bisturi
Doutora Silvia Andrade me ensina a mentir
Quando ela solta o cabelo depois do expediente
Ela linda toda de branco toda exigente
Como eu faço pra ter a palavra certa na hora certa?
Como eu faço pra ter tanta certeza?
Como eu faço para obter tanta frieza?
Como eu posso te olhar nos olhos e não me apaixonar?
Segura minha mão pra que eu não sofra tanto
Arranca de mim o câncer do sofrer
A doença da tua falta
O vício da vontade de te ter
Tira de mim a desejo do ir contra o teu juramento
Me coloca em teu colo
No meu prontuário
Arruma um horário pra mim
Parcela a tua consulta
Em suaves prestações
Em frases contidas de aliterações
E nos reclames de meus “ais”
Me conceba como o pecador sem dor
Deus abençoe a ciência e o progresso
E me condene antes do excesso
Porque nisso serei pecador
Me alimenta dessa luz
Me livra do SUS
Me livra do “não morrer” em tua cama
Em teu leito vazio
Doutora Sílvia Andrade me fale a verdade
O que eu tenho é grave?

Nenhum comentário:

Postar um comentário