quinta-feira, 26 de agosto de 2010

BLUES DA CHUVA ÁCIDA

Blues da Chuva Ácida

Dois seres químicos no meio da noite
No meio da chuva e tragos de cigarros
Fecha o sinal, corpo fechado
Fecha os olhos, para a denúncia dos faróis dos carros.

Debaixo das marquises
Madames senhoras e meretrizes
Olham com desprezo
Desconhecem o amor
São meras atrizes
E são felizes
Dinheiro fácil
Sem suor e sem dor.

Me desculpem os doutores e seus assessores
Mas me sinto feliz amando contigo na chuva ou na cama
Cantando as canções ditas proibidas
Caminhando nossos sapatos em poças de lama.

Nas esquinas
Meninos e meninas
Não se arriscam
Têm pudor
E serão felizes
Somente quando a chuva passar
São todos passageiros
Com o desprezo no olhar.

Eu olho nos seus olhos suas pupilas dilatadas
Me comendo com o desejo que também habita em mim
E eu deixo sua boca desaforada invadir minha mente
E deixo sua chama eterna acender meu espírito no fim.

Expostos à radiação, a chuva é ácida e queima
É a nossa chuva, a água não apaga
E pela manhã ira corroer os monumentos ao sol
E toda noite as crianças com câncer terão que dormir no aerossol.

Dois seres mutantes exorcizando as roupas do corpo no meio da rua
A chuva é inútil, pois existe um fogo dos infernos em seus corações
Eu quero a revolução e digo não à censura, à ditadura
Eu quero a liberdade da tua prisão.

Se você me pedir eu levo minha cama pro meio da rua
E danço contigo o tango marginal até de manhã
E te deixo aquecida nas madrugadas
Eu sou seu bandido preferido e você é minha vilã.






2 comentários:

  1. Saudações! Achei as idéias do texto boas mas confusas...o que teria á ver os doutores e os seus acessores com o fato de você está amando uma mulher na cama?...Também fiquei a pensar se as meretrizes desconhecem o amor...acho q é possível que algumas o conheçam de forma até mais intensa da qual conhecemos...

    Gostei da rima:E eu deixo sua boca desaforada invadir minha mente
    E deixo sua chama eterna acender meu espírito no fim...Bem legal!

    ResponderExcluir
  2. EU digo amando na chuva Guacinha, e sobre as meretrizes, elas são atrizes elas apenas encenam, é o trabalho delas, elas não precisam amar de verdade já ganham dinheiro fingindo, e se vc ama no meio da rua, na chuva, tenho certeza de que as pessoas mais preocupadas com as coisas mais superficiais da vida como o dinheiro,(os doutores e seus acessores) vão sim olhar com desprezo dois seres amando na chuva,

    deveriamos ir então para a fazenda?
    ou para a casinha de sapê?

    Quem nunca deu uns pegas violentos durante uma chuva debaixo de alguma sacada escura ou um ponto de ônibus vazio às três da manhã depois de um show e rock que atire a primeira pedra!!!

    Beijos Guaci
    Me iluminas sempre com tuas palavras

    obrigado

    ResponderExcluir