segunda-feira, 19 de julho de 2010

A BAILARINA

A bailarina

Enquanto ela se embalava num sonho acordada
Movimentando suas ancas no ar ela sorria
Eu espreitava aquela cena de olhos bem fechados
E a cada beijo que a mim ela dedicava
Eu acordava pra fingir que aquilo era sonho.

Quanto eu precisaria correr pra fugir de mim?
Até onde eu devo ir pra poder me encontrar?
Eu apenas posso me encontrar no meu interior
No interior do meu próprio jardim
Colhendo flores e contando no céu as estrelas sem fim.

Foi quando percebi que seu sorriso trazia mais do que eu esperava
Era a criança brincando no jardim de infência de amar
Era a fada dos sonhos, o anjo dourado, a deusa das águas
Todos os seres místicos em um único sorriso
Tudo o que eu preciso em um só lugar.

Qual será o limite para o corpo da bailarina?
A bailarina existe mesmo ou estou a sonhar?
Deveria eu duvidar de meus olhos?
A beleza que tens é o que te fazes especial, não tuas asas
Pois se até as moscas tem asas, todo mundo voa.

A bailarina quando fecha os olhos é porquê ela está concentrada em levitar
Pois não pode perder o momento exato do salto
Mas a bailarina beija de olho aberto
Pra não perder nenhumacena do filme
Pra não perder o fim da novela.

Quando eu morrer eu quero que seja com as luzes acesas
Pois quero ver o rosto do meu assassino
Quando eu me suicidar eu quero pular de olhos abertos
Pois quero poder vislumbrar uma bela paisagem
Quando eu te fizer sorrir eu vou estar te observando
Pra que eu não perca o exato momento do teu sorriso
E quando eu te amar eu quero te olhor nos olhos
Pois não quero perder o momento de ver estes olhos delirando de prazer
Mas quando eu te beijar
Deixe que esteja de olhos fechados
Pois como o corpo da bailarina
Na hora do beijo
As mãos já falam por si só.

2 comentários:

  1. como sempre em belas palavras marcantes não é menino Rafael??

    abraços meu flor, continue escrevendo maravilhosamente bem assim !! bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Rafael...Fazia algumas semanas que não via algo tão bonito e tão tocante em seu blog, "A bailarina" é tocante mesmo e já havia comentado sobre esse poema com você...

    O que mais me chamou atenção foi o sexto verso... "Quando eu me suicidar eu quero pular de olhos abertos
    Pois quero poder vislumbrar uma bela paisagem
    Quando eu te fizer sorrir eu vou estar te observando
    Pra que eu não perca o exato momento do teu sorriso" Esses trechos são os que mais gosto...

    Parabéns!!!Esse poema aqui vai pro meu Mini-Best OFF; BY Rafael Oliveira!

    ResponderExcluir