terça-feira, 31 de maio de 2011

FÁBULA

Fábula

 - Um anjo do abismo me trouxe o amor numa bandeja
Me trouxe a cabeça dela e seu lindo sorriso
Cumprindo assim sua parte no contrato
E lhe dei o que eu mais tinha de valioso
Minha paciência, minha calma
Esse papo de alma já está fora de moda
E ele, aquele que anda na escuridão
Aquele que graceja para o cano da escopeta
O homem sem medo que nem mesmo é homem
E além do amor de bom grado me deu
Fortuna
E com essa fortuna eu comprei os carros
Achei que tantos carros era pouco
Então comprei os castelos
Achei que tantos castelos era pouco
Então comprei os países
Achei que tantos países era pouco
Então comprei o mundo
Achei que o mundo era pouco
Então comprei todas as riquezas
Comprei o tempo
A inteligência
A ciência
E comprei as pessoas
Comprei os homens
Comprei as mulheres
Comprei os animais
As árvores
Fiz os homens de animais
Fiz as mulheres de árvores
Fiz meu cachorro imperador
Fiz qualquer bobagem e chamei de arte
Fiz todo mundo gostar
Fiz um deus de barro
E todo mundo adorou
Fiz, refiz, desfiz, fiz de novo depois mandei desfazer
Fiz o impossível acontecer
Depois, me faltava o que fazer
Pois já havia feito tudo
Já havia comprado tudo
Já havia dito tudo
Foi então que o meu amor
Que sempre esteve do meu lado vendo tudo acontecer
Disse: Você!
Sem entender fiquei enfurecido
E ela repetiu: Você ainda só não comprou a si mesmo
Então sorri imaginando ser fácil fazer
Basta eu me vender
Depois me compro
E serei dono de mim mesmo
Então não me faltará nada
Serei meu próprio pastor
Meu próprio senhor
Foi então que “Ele” voltou
Por entre as trevas
Do ventre da noite
Rindo de mim disse:
 - Eu sou o teu dono, somente eu posso te vender
E em desespero perguntei:
 - Então me diga, quanto queres por mim?
E ele:
 - Não existe nada que eu não possua, se tenho você, tenho tudo o que também te pertence, devias ter ficado contente somente com o amor. Eu já tinha o amor, mas me faltou calma e paciência para conseguir todas as coisas e você me fez esse favor agora tenho tudo, até o amor que pensavas ser teu é meu.

Moral: O amor por mais simples que seja é absoluto acima de todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário