quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

FEBRE

Febre

Eu tive febre esta noite e até a manhã ela não havia passado
Não tomei remédios pois remédios me dão sono
Não assisti TV pois TV em nada me agrada
Apenas deitei e fiquei observando a noite pela janela.

O frio era intenso mas me vesti com duas camisas e calça
E encolhido debaixo do lençol me preocupava em manter meus pés aquecidos
Não fiquei querendo que amanhecesse logo apenas esperei
E ficava desenhando formas no escuro com meus olhos semicerrados.

Um animal felino me fez companhia na cama como se adivinhasse minha enfermidade
Mas egoísta ainda assim apenas deitou e esperou meus carinhos
Mas eu não estava em busca de nenhuma satisfação e assim não lhe cobrei atenção
Apenas fiquei observando a noite enquanto acariciava a fêmea egoísta.

Deixei os órgãos cantarem na minha cabeça a valsa eterna da solidão da má companhia
Até amanhecer fiquei observando as paredes sem exatamente saber se haviam paredes
E aquele fogo frio me acalentou até a manhã fria do dia seguinte
E pela manhã não teve jeito tive que tomar remédios e ir ao médico.

O sol virá trazer a paz e de samba irá encher os corações
Estou limpo e pronto pra mais uma.

Um comentário:

  1. Linda poesia,eu realmente adorei...apesar da melancolia,é muito emocionante...

    ResponderExcluir